sexta-feira, 28 de maio de 2010

modelo atomico de bohr

O Átomo Impossível

Os problemas com o modelo do átomo de Rutherford foram resolvidos de uma forma surpreendente pelo jovem físico dinamarquês Niels Bohr. Em 1912, Bohr determinou algumas leis para explicar o modelo pelo qual os elétrons giram em órbita ao redor do núcleo atômico. O que tornou sua abordagem especialmente interessante foi que ele não tentou justificar suas leis ou encontrar razões para elas. As leis faziam muito pouco sentido, quando comparadas com as teorias já bem estabelecidas da Física. Com efeito, Bohr dizia: "Aqui estão algumas leis que parecem impossíveis, porém elas realmente correspondem ao modo como os sistemas atômicos parecem funcionar, de forma que vamos usá-las.

Bohr começou por presumir que os elétrons em órbita não descreviam movimento em espiral em direção ao núcleo. Isto contradizia tudo que se conhecia de eletricidade e magnetismo, mas adaptava-se ao modo pelo qual as coisas aconteciam.

Nesta ocasião Bohr determinou suas duas leis para o que realmente ocorre.

Primeira Lei: os elétrons podem girar em órbita somente a determinadas distâncias permitidas do núcleo.

Considere o átomo de hidrogênio, por exemplo, que possui apenas um elétron girando ao redor do núcleo. Os cálculos de Bohr mostraram quais as órbitas possíveis. A figura mostra as cinco primeiras destas órbitas permitidas. A primeira órbita situa-se um pouco além de umÂngstron do núcleo (0,529 Ângstron). A segunda órbita permitida situa-se em um pouco mais de que 2 Ângstron do núcleo (2,116 Ângstron).

Embora a figura mostre apenas as cinco primeiras órbitas, não existe limite para o número de órbitas teoricamente possíveis. Por exemplo, a centésima órbita de Bohr para o átomo de hidrogênio estaria dez mil vezes mais afastada do núcleo do que a primeira órbita, a uma distância de 5.290 Ângstron.

Órbitas de Bohr para o átomo de hidrogênio:

Entretanto, as órbitas extremamente distantes, tais como a décima, a vigésima ou a centésima órbita, são improváveis. É bastante provável que um elétron em uma órbita distante fosse perdido pelo átomo. Em outras palavras outro átomo o arrebataria, ou uma onda de energia eletromagnética o deixaria a esmo como um "elétron livre" movendo-se através do espaço entre os átomos. Por conseguinte, as órbitas mais importantes, aquelas que desempenham um papel principal na produção do espectro linear de um átomo, são as órbitas mais internas.

É uma lei bastante estranha esta de os elétrons poderem ocupar apenas determinadas órbitas fixas. Isto significa dizer que a maioria das órbitas seriam impossíveis. Um elétron de hidrogênio não poderia girar numa órbita a 0,250, 1,000 ou 2,150 Ângstron; as únicas órbitas permitidas são as enumeradas na figura.

Este é um comportamento muito diferente daquele dos objetos que nos cercam. Suponha que uma bola arremessada de uma sala só pudesse seguir 2 ou 3 trajetos determinados, em vez das centenas de trajetos diferentes que ela realmente pode seguir. Seria como se a sala tivesse trajetos invisíveis orientando a bola. Assim, a lei de Bohr afirma que os elétrons agem como se o espaço ao redor do núcleo atômico possuísse trajetos invisíveis. Mas Bohr não deu justificativa para esta estranha situação.

Neste ponto chegamos à Segunda lei de Bohr

Segunda Lei: um átomo irradia energia quando um elétron salta de uma órbita de maior energia para uma de menor energia.

Além disso, um átomo absorve energia quando um elétron é deslocado de uma órbita de menor energia para uma órbita de maior energia.

Em outras palavras, os elétrons saltam de uma órbita permitida para outra à medida que os átomos irradiam ou absorve energia. As órbitas externas do átomo possuem mais energia do que as órbitas internas. Por conseguinte, se um elétron salta da órbita 2 para a órbita 1, há emissão de luz, por outro lado, se luz de energia adequada atingir o átomo, esta é capaz de impelir um elétron da órbita 1 para a órbita 2. Neste processo, a luz é absorvida.


A linha vermelha no espectro atômico é causada por elétrons saltando da terceira órbita para a segunda órbita.


A linha verde-azulada no espectro atômico é causada por elétrons saltando
da quarta órbita para a segunda órbita.


linha azul no espectro atômico é causada por elétrons saltando
da quinta órbita para a segunda órbita.


A linha violeta mais brilhante no espectro atômico é causada por elétrons saltando
da sexta órbita para a segunda órbita.

É interessante notar que os comprimentos de onda da luz encontrada no espectro do hidrogênio corresponde à diferentes órbitas. (O comprimento de onda guarda relação com a energia. Os menores comprimentos de onda de luz significam vibrações mais rápidas e maior energia). Por exemplo, a linha verde-azulada no espectro linear do hidrogênio é causada por elétrons que saltam da Quarta órbita para a Segunda órbita. A figura mostra como cada linha no espectro resulta de um determinado salto de elétrons.

Observe que todos os saltos na figura são de órbitas de maior nível para a órbita 2. O salto de mais baixa energia é o da terceira órbita para a segunda, e este salto produz a linha vermelha a 6,563 Ângstron. Finalmente, existe uma série de linhas na extremidade violeta do espectro, produzida por elétrons que saltam de órbitas externas distantes para a Segunda órbita.

No caso dos átomos de hidrogênio, somente os saltos para a Segunda órbita produzem linhas espectrais na parte visível do espectro. Os saltos para a primeira órbita produzem irradiação ultravioleta ondas mais curtas do que as luminosas, ao passo que os saltos para a Terceira, Quarta e Quinta órbita produzem irradiação infravermelha (ondas mais longas do que as luminosas).

As órbitas determinadas por Bohr e a forma pela qual os elétrons saltam entre estas destruíram a antiga imagem dos elétrons girando em espiral em direção do núcleo. Também anulara a existência de radiação atômica ser um espectro luminoso contínuo, e responsável pelo espectro linear.

Era tudo muito estranho. As idéias arrojadas e imaginativas de Bohr engendraram algo que funcionava muito bem. Mas nem Bohr nem ninguém poderia compreender exatamente como funcionava.vvv

hehehe...

Eu pαro pαrα pensαr e vejo que o que eu αchαvα que erα perfeito, não é tão perfeito αssim ;; Essα vidα é umα montαnhαrussα. Sobe & desce todo diα e mudαmos de opinião todo segundo . Por mαis rodeαdα de pessoαs que estejαmos, α unicα coisα que nos αcompαnhα são αs lembrαnçαs, αs recordαçoes. Elαs estαrαo sempre no corαçαo ! está tudo tão bαgunçαdo, mαs mesmo que nαdα estejα como eu quero, vou vivendo e tentαndo ser feliiz porque isso que importα '

meu eu...

Sabe, as vezes a gente luta tanto por certas coisas a gente insiste persiste diz que nao vai desistir mas no final dá tudo errado!!! eu fico refletindo sobre isso e me pergunto o pq das coisas serem assim tem tanta gente que pode fazer tantas coisas e simplesmente deixa passar enquanto tem outras que nao tem oportunidade nenhuma e anseiam tanto por ela. Eu axo que as vezes a vida n tem um verdadeiro sentido as pessoas q nao merecem sao tao felizes enqnto as q merecem nao axam a felicidade em lugar algum as pessoas sofrem por amor,pela família,pelos problemas em si. E tentando procurar um sentido uma razao para td isso me perco em meus própios pensamentos . Os outros falam "ah seja otimista" mas para que? pra que? pra vida te dar simplesmente uma resteira e destruir apenas com uma palavra tudo aqilo q vc sonhou e acreditou que fosse se realizar!
É , é simplesmente isso! hj eu tÔ meio que deprÊ quem eu tenho dado tanto valor simplesmente nao tah nem aí é a vida é desse jeito... aproveite sua sorte se é que vc tem.

momento reflexao

Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.

Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar empurrando

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a subida
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé


momento reflexao

Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...

PaRa Se ReFlEtIr....

As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

por isso nao desista de seus sonhos
por palavras que foram ditas ou nao ditas
a vida é só uma e muitas vezes deixamos
de aproveitá-la por um simples comentário
NâO DESISTA DE SEUS OBJETIVOS
vanesssa swan

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Exercise_English

terça-feira, 18 de maio de 2010

Simple Present Exercise

1. Adicione S ou ES aos verbos nas sentenças se necessário. Se não for necessário, coloque um X no espaço em branco.

a) He work_s_ in a bank.
b) They live_x__ in France.
c) I watch__x__ TV every day.
d) She go_es___ to work by car.
e) The film finish_ es___ at ten o'clock.
f) We play__x__ tennis every weekend.
g) They go__es__ on holiday in August.
h) He speak_s___ Italian and French.
i) She do__es___ her homework every night.

2. Escreva frases, usando a forma negativa do Present Simple:

a) (He/not/live/ in Mexico) He doesn't live in Mexico.
b) (She/not//work/in a bank)

She doesn't work in bank
c) (I/not/play golf)

I don't play golf
d) (Paul/not/listen/to teh radio)

Paul doesn't listen to the radio

e) (We/not/speak/French)

We don't speak French

f) (You/not/listen/to me!)

You don't listen to me!
g) (My car/not/work)

My car doesn't work
h) (I/not/drink/tea)

I don't drink tea
i) (Sheila/not/eat/meat)

Sheila doesn't eat meat

3. Complete os espaços com a conjugação correta dos verbos no Presente Simples do inglês.

Kristin_wakes up___________(wake up) everyday at 7. She__brushes_________(brush) her teeth and then__takes________(take) a shower. Then she__meets_________(meet) with her friend Jennifer and together they__have__________(have) breakfast at a little diner near the office. They__get_______(get) to the office at around 8:30. Kristin__goes________(go) to the first floor, where she__works_________(work), and Jennifer__takes__________(take) the elevator to the 11th floor, where her office___is________(be). Later, they___meet_________(meet) again at 12 to have lunch.

4. Complete os espaços com a opção correta: do, does, don't, doesn't, is, isn't, are ou aren't:

a.__Do______you like ice-cream?
Yes I__do_____. I think everybody___do______.

b.___is_____ Kim from Australia?
Nope, she___is_____actually Canadian.

c. We__don't________like the beach very much this time of the year. We prefer the mountains.
Really? Why__do_____that?
Beaches_are______too crowded in the summer.
__don't_______you always go to the mountains in the summer?
About every two years. It_________a shame that we have more free time to travel.

d. How often___do_______you go to the movies?
Every week or so. I like to watch all the comedies, but I really___don't________like horror movies.
Really? Horror movies____are______my favorite ones.

e. Rose__________here yet. Where_______she?
Oh, she_______late because of the traffic.
Ok, we can wait.__________she have a car?
No, she_________. She always takes a cab.

f._________those your friends from Spain?
They__________my friends, but they___________Spanish. They__________actually from Argentina.
Oh. __________they go to the same school that you go?
No, they___________students. They________actually Spanish teachers.

ENGLISH

Simple Present Tense

Macete para o uso do S na terceira pessoa do singular (He, She, It):

Sempre quando vocês forem escrever e não souberem se é “S” ou “ES”, lembre do seguinte macete: O – S – SH – CH – X, adicione ES.

Não adiantou muita coisa? Bom, vamos formar uma frase com essas letras:

O Seu SHampoo CHeiroso da Xuxa EStragou!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sonhos DE vida

SONHOS DE VIDA AÍ ESTÃO E INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTANCIAS TEMOS QUE CORRER ATRÁS DELES MSM QUE AS PESSOAS SEJAM CONTRA! NÃO ME IMPORTO C/ NENHUMA DELAS POIS SÃO SEMPRE DO CONTRA AÍ UMA FRASE LEGAL PARA SE MEDITAR...
“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”
ASS: NEXA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mi trabajo en español (Mira con cariño)






Sacapuntas: apontador
Lousa: quadro
Cepillo de mesa: pincel para quadros
Profesor: professor!
Oficina: birô
Diario: diário(lista de chamada)
Pluma: caneta
Lápiz: lapiz
Lapicero: lapiseira
Grafito: grafite
Caucho: borracha
Cuaderno: caderno
Mochila: mochila
Caso: estojo para lapis...
Cartera: carteira
Correctivo: corretivo
Gobernante: régua
Cantina: cantina
Mural: mural(de avisos)
Advertencia: aviso (divertenciado
aviso



mural






cantina





régua





carteira









estojo de lápis



mochila






caderno


borracha





grafite





lapiseira







lapiz





caneta






diário




birô






quadro




apontador

professor

Em contato com a natureza


Em contato com a natureza
Nada no universo existe por si só . Cada gota de água, cada ser humano, cada planta e animal, criaturas tão pequenas como formiga e tão grandes como o elefante, são parte de um conjunto imenso dinâmico tão antigo e tão jovem, como o Universo. Para saber isso é só descobrir o sentido da vida.
O homem possui uma ferramenta muito especial, a capacidade de aprender. Ele é a única criatura na Terra que pode assistir a um pássaro voando no céu azul e ver por trás da sua estrutura de toda história da evolução. Ele pode se sentar em uma praia ao pôr do sol e ver as leis do Universo, enquanto ele vê o sol desaparecer no horizonte.
Somente o homem pode olhar para uma teia de aranha e ver, através do seu desenho, a teia da vida a teia do conhecimento. Nenhuma outra criatura, mas o homem pode-se analisar ou examinar sua própria alma.
Estamos agora em uma encruzilhada na história da humanidade. Nossos números e , portanto o nosso impacto no planeta, são enormes. Mas os problemas do homem não são vastos com o seu conhecimento e compreensão. Estamos em um mundo maravilhoso é nós temos uma tendência natural a preservar as coisas que amamos. Esta Terra é nossa casa e nossa habilidade de aprender e amar é o único meio que possuímos para salvá-lo de nós mesmos.